XXIII COTECE, Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Ceará, (SBOT-CE), realizou nos dias 08 a 10 de agosto de 2019,  o XXIII COTECE, Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará, ação que dissemina as práticas do segmento no estado por meio de palestras e debates com profissionais renomados do Brasil. A iniciativa que aconteceu no Hotel Gran Marquise reuniu cerca de 300 participantes, considerado recorde de público, segundo a organização do evento.

Além da realização do I Congresso Norte Nordeste de Cirurgia do Tornozelo e Pé, momento de aprofundamento nas técnicas médicas que envolvem a temática, a edição deste ano contou com II COLIG/CE, Congresso das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia do Ceará, este direcionado para residentes e acadêmicos de medicina.

Melhores trabalhos apresentados

O XXIII COTECE premiou aqueles que se destacaram na apresentação dos seus trabalhos científicos durante o COTECE e o COLIG. Com o projeto intitulado AVALIAÇÃO CLÍNICO-DEMOGRÁFICA EM PACIENTES SUBMETIDOS A REPARO DE LESÃO DO MANGUITO ROTADOR”, Natália Medeiros Mourão, Christine Maria Muniz Silva, Francisco Airton Castro da Rocha, Marco Aurélio Almeida Lacerda, Joaquim Ivo Vasques, Leila Nascimento da Rocha receberam a comenda de melhor tema livre do COTECE.  Já o segundo melhor trabalho categoria tema livre foi o  CARACTERIZAÇÃO RADIOLÓGICA DE PACIENTES ESQUELETICAMENTE IMATUROS COM LESÃO DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR E MENISCAL”. cuja autoria foi de Eduardo Vasconcelos de Freitas, Diego Costa Astur, Moises Cohen 

Composição da mesa

O Dr. José Atualpa Pinheiro Júnior, o Dr. Henrique César Temóteo Ribeiro, o Dr. Maximiliano Aguiar Porto, a Dra. Ana Estela Fernandes Leite, representando a Secretária Municipal da Saúde, Cons. Dr. José Albertino Souza, representando o Conselho Regional de Medicina do Ceará (CREMEC) e o presidente Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes de Araújo Filho, foram as personalidades convidadas a compor a mesa de abertura desta edição do COTECE. 

Agradecimento aos palestrantes

Nosso sincero agradecimento a participação dos doutores: Caio Nery (SP), Túlio Diniz (SP), Paulo Lobo Brandão (RJ), Marco Túlio Costa (SP), Marcus Moreno (BA) e Moisés Cohen (SP)  por suas palestras que sem dúvidas, abrilhantaram a realização do nosso COTECE.

Agradecimento as empresas participantes

Para a realização de grandes eventos contamos com grandes parceiros. Estas empresas estão contribuindo para a execução do nosso COTECE:

ACHÉ, ACMED, AGFMEDICAL, APSEN, CLINICA BOGHOS BOYADJIAN, CEARAMED, CLINICA TRAJANO ALMEIDA, CONVATEC, COOMTOCE, ELLOMED, FIXANO, MEDTRAUMA, OMNIMAGEM, ORTHOSAIS, ORTHOSERV, ORTOCÁRDIO, ORTOFOR, ORTOGENESE, ORTOPLAN, ORTHOVIE, PROVIDA, SÃO CARLOS IMAGEM, SALVAPÉS, SHOPPING PROHOSPITAL, SICREDI, TECVITTA RICHARD´S, CLINICA DE IMAGEM UDI e UNIMED.