A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Ceará (SBOT-CE) iniciou em 2016 atividades de interiorização de eventos de educação médica continuada com o projeto Carrossel da Ortopedia. Os dois primeiros encontros foram realizados em Juazeiro do Norte, no dia 19 de agosto, e em Sobral, no dia 1º de julho.

O evento direcionado aos especialistas em ortopedia e traumatologia que atuam na Região do Cariri foi coordenado pelo traumato-ortopedista Frederico Machado de Alencar. Realizado no iu-á hotel, o evento contou com o apoio da Sanofi e os participantes se revezaram entre três mesas redondas que foram comandadas pelo vice-presidente da SBOT-CE, Tiago Gomes, pelo presidente do XX COTECE, Marcos Girão, e pelo membro do Conselho Fiscal da SBOT-CE, Ronaldo Silva. A cada ciclo, os especialistas trocavam de mesa para discutir casos diferentes.

Já no encontro da Região Norte, realizado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), os palestrantes foram o presidente da SBOT-CE, Henrique César Ribeiro, o presidente do XX COTECE, Marcos Girão, e o membro do Conselho Fiscal da SBOT-CE, Fernando Façanha Filho. Coordenado pelo especialista Júlio César Cavalcante, o evento contou com o apoio da Ortogênese, da Sanofi e do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.