A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Ceará (SBOT-CE) organizou ações para alertar a população sobre os prejuízos do consumo exagerado de álcool na campanha “Carnaval sem Traumas: Álcool e volante, uma mistura que não dá samba”.

No dia 22 de fevereiro, animadoras da torcida do time Ceará Sporting Clube, as vovozetes, desfilaram com faixas da campanha no intervalo de partida da segunda rodada do campeonato Primeira Liga, jogada entre os times do Ceará e do Flamengo na Arena Castelão. O objetivo da ação foi lembrar os torcedores sobre a importância de não misturar álcool e direção.

Já no dia 23 de fevereiro, membros da Diretoria da SBOT-CE foram ao aterro da Praia de Iracema, localizada na orla de Fortaleza, onde distribuíram folhetos com informações que, entre outras coisas, desmistificam algumas verdades sobre o consumo de álcool.

IMG_0040 editadaLançada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT Nacional), a campanha, que chamou a atenção sobre a importância da diminuição no número de acidentes durante o feriado de Carnaval, principalmente a partir da conscientização para os perigos de dirigir alcoolizado, destacou também o grande número de acidentes com pessoas que consomem álcool em excesso como, por exemplo, cortes de tendão da mão, quando o folião alcoolizado cai segurando a garrafa que se quebra e provoca cortes, ou quando alguém bêbado se fere ao cair num bueiro, um dos grandes focos de infecção existentes na área urbana.