Sessenta e cinco médicos, entre especialistas e residentes em ortopedia e traumatologia participaram do segundo curso no formato Hands on promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Ceará (SBOT-CE) neste ano e que teve por tema cirurgia do membro superior,nos dias 26 e 27 de abril de 2019, no Hotel Marina Park. 

Nos dois dias, os participantes assistiram a aulas teóricas que abordaram assuntos como fraturas dos ossos da mão, fratura e luxação do punho, fratura do úmero e complicações. Nos módulos Hands on, eles tiveram a oportunidade de praticar o tratamento das fraturas do rádio, fraturas de ossos longos, fratura do úmero proximal e distal, fratura de olécrano e fratura diafisária do úmero.  

Agradecemos a todos os médicos e residentes que participaram deste importante momento de aprendizado e em especial aos palestrantes: Antônio Carlos Delgado, Augusto Tadeu, Christine Muniz, Clodoaldo Duarte, Diogo Araújo, Filipe Sancho, Gabriel Ximenes, Igor Rabelo, João Mamede, Pedro Paulo, Queiroz, Roberto Clayton, Sangelo Abreu e Valberto Porto.

Assim como também aos parceiros que patrocinaram e ajudaram a engrandecer o evento: AGF MEDICAL, CEARAMED, ELLOMED, ORTHOSAIS, ORTHOSERV, ORTHOVIE, ORTOCÁRDIO, ORTOGENESE, P&G HEALTHTEC VITTA RICHARD´S.