Realizamos nos dias 29 e 30 de abril, no auditório do Hotel Praia Centro, o Curso Hands On sobre Fratura Exposta. Os temas abordados foram: Tratamento cirúrgico na emergência, Cuidados com a ferida cirúrgica e Métodos de fixação na emergência.

Foram dois dias de muita discussão e aprendizado, por meio de aulas práticas demonstrativas em modelos sintéticos de simulação realísticas, com cinco estações em cada dia, organizado pelos doutores, Felipe Martinez e Janete Galvão, em cooperação com a SBOT-CE.

Agradecemos a todos que participaram deste importante momento de aprendizado e em especial aos coordenadores e professores: Dr. Caio Prado, Dr. Igor de Lucena, Dr. Leonardo Colares, Dr. Maximiliano Porto e Dr. Sidney Torres.

Assim como também aos parceiros que patrocinaram e ajudaram a engrandecer o evento: AGF Medical, Bright, Clinica Trajano Almeida, COOMTOCE, Ellomed, IDEAL, Medtrauma, Orthovie, Ortocárdio, Ortofor, Quebec, Salvape, SBOT Prev.

O nosso próximo Hands On será de Cirurgia de Tornozelo e Pé, que acontecerá nos dias 03 e 04 de junho de 2022, no Hotel Praia Centro.

A SBOT está sempre oferecendo o melhor em eventos para a disseminação e troca de conhecimentos em Ortopedia e Traumatologia. Até a próxima!