Realizamos nos dias 10 e 11 de novembro de 2023, no auditório da Casa do Ortopedista, o Curso Hands On de Cirurgia da Coluna.

Foram dois dias de muita discussão e aprendizado, por meio de aulas práticas demonstrativas em modelos sintéticos de simulação realísticas em forma de rodízio com nove estações simultâneas em cada dia, capitaneadas por cirurgiões de coluna em cooperação com a SBOT-CE.

Agradecemos a todos os médicos e residentes que participaram deste importante momento de aprendizado e em especial ao coordenador e palestrantes: Dr. Alberto Alves, Dr. André Garcia, Dr. Carlos Bittencourt,  Dr. Fernando Façanha Filho, Dra. Gabriella Brito, Dr. Marcus Barreto, Dr. Maximiliano Porto, Dr. Plinio Linhares, Dr. Rodrigo Otávio, Dr. Réjelos Lira, Dr. Rômulo Pinheiro, Dr. Romero Bilhar e o Dr. Emilio Lima Verde (Coordenador do Hands On).

Assim como também aos parceiros que patrocinaram e ajudaram a engrandecer o evento: AGF Medical, Bright, Biônica, Orthosais, Ellomed, Ideal, Medtrauma, Ortocárdio, Ortofor, Salvapes e Moura Bubeux.