No auditório do Hotel Praia Centro, o Curso Hands On de Cirurgia da Coluna.

Realizamos nos dias 20 e 21 de agosto de 2021, no auditório do Hotel Praia Centro, o Curso Hands On de Cirurgia da Coluna. Os temas abordados foram: Artrodeses intersomáticas; Técnicas corretivas de deformidades; Avaliação radiográfica sagital e coronal e Procedimentos minimamente invasivos.

Foram dois dias de muita discussão e aprendizado, por meio de aulas práticas demonstrativas em modelos sintéticos de simulação realísticas em forma de rodízio com nove estações simultâneas em cada dia, capitaneadas por cirurgiões de coluna em cooperação com a SBOT-CE.

Agradecemos a todos os médicos e residentes que participaram deste importante momento de aprendizado e em especial ao coordenador e palestrantes: Dr. Alberto Alves, Dr. André Garcia, Dr. Carlos Bittencourt, Dr. Emilio Lima Verde, Dr. Fernando Façanha Filho, Dr. Guilherme Colares, Dr. Marcus Barreto, Dr. Plinio Linhares, Dr. Raphael Teófilo, Dr. Réjelos Lira, Dr. Rômulo Pinheiro, Dr. Romero Bilhar e Prof. Maximiliano Porto (Coordenador do Hands On).

Assim como também aos parceiros que patrocinaram e ajudaram a engrandecer o evento: AGF Medical, Bright, Clinica Trajano Almeida, Laboratório ORTHOSAIS, Medtrauma, Ortocárdio, Ortofor e Salvapes.